As funções significativas de progesterona para a vida das mulheres

A progesterona estimula e regula várias funções do corpo, como a ovulação, e desempenha um papel importante na manutenção da gravidez.

Esta hormona é produzida e libertada por os ovários e as glândulas supra-renais. Também é utilizado em combinação com estrogénio, como parte da terapia de substituição hormonal, para ajudar a controlar a quantidade de estrogénio que entra no corpo.

A pesquisa mostrou que, se o estrogénio é dado sem progesterona, existe um risco acrescido de cancro do útero e da mama.

As função de progesterona na vida das mulheres

As funções de progesterona não devem ser subestimadas, é necessário por todas as mulheres para viver uma vida saudável, manter um equilíbrio hormonal e prevenir o risco de câncer de mama ou reprodutiva. Qualquer desvio significativo da norma pode resultar em uma série de sintomas desagradáveis causados pela rápida dominância estrogênica.

Alguns destes sintomas, infelizmente, são mesmo duros de dizer do cansaço e do esforço usuais que estão atuais em nossa vida quotidiana. Muitos dos sintomas são muito comuns a como as mulheres sentem durante a menopausa.

Cansaço, irritação, ansiedade, ganho de peso, inchaço, depressão, dores de cabeça são apenas algumas das questões que as mulheres lidam quando os níveis de progesterona cair, para não falar de problemas mais graves, como a falta de um período, mau funcionamento corporal, e até mesmo câncer.

Mulheres com baixa progesterona são muitas vezes prescritos para se submeter a uma terapia de progesterona, bem como tomar alguns comprimidos de progesterona ou / e compostos de óleo de progesterona.

Sintomas de baixa progesterona

A progesterona é importante ao longo de sua vida, mas é especialmente importante durante seus anos férteis. Se você não tem progesterona suficiente, você pode lutar para engravidar, e ter um problema para ficar grávida.

Para as mulheres que não estão grávidas, baixa progesterona pode causar sangramento anormal. No entanto, note que períodos irregulares também podem indicar ovários mal funcionais, bem como baixa progesterona. Aqui estão alguns sintomas de baixa progesterona em mulheres não grávidas:

  • Baixa libido sexual.
  • Ansiedade ou depressão.
  • Dores de cabeça ou enxaquecas.
  • Ciclo menstrual irregular.

Se você tem qualquer um desses sintomas de baixa progesterona, visite seu médico para um teste hormonal.

Como curar a baixa progesterona

A terapia medicamentosa mais comum para o tratamento de baixa progesterona é a terapia de reposição hormonal (TRH). Esta é uma maneira rápida e infalível de combater o desequilíbrio hormonal, mas também é repleto de efeitos colaterais graves e potencialmente fatais e tem sido provado para aumentar o risco de vários tipos de câncer.

Se os sintomas são graves o suficiente para merecer a consideração da TRH, recomenda-se que as mulheres falem com um profissional de saúde para orientação.

Hoje, mais e mais mulheres, no entanto, acham que lidar com os sintomas de baixa progesterona é melhor realizado através de uma combinação de estilo de vida saudável e tratamento alternativo. E o tratamento alternativo que recomendamos a você é Proferia.

Proferia é um rico, 100% creme de progesterona natural contendo poderosos anti-oxidantes e extratos hormonais que foram especialmente selecionados por suas propriedades de equilíbrio de nível hormonal, bem como a sua capacidade de ajudar a fornecer alívio dos sintomas da menopausa comum, tais como baixa libido, ondas de calor e suores noturnos.

Este produto é incrivelmente conveniente e eficaz. É aplicado em segundos, Proferia permite que a progesterona seja absorvida através da pele.

Proferia contém uma mistura do seguinte: raiz de inusiodímano mexicano, aloe vera concentrada, água desionizada, ácido astrólogo de cártamo, ácido esáptico, sorbitol, acetato de etila, óleo de germe de trigo, mucopolissaccharides, sódio, progesterona e extratos de rosa, camomila, pinheiro, urtiga, agrião, videira vermelha, castanha, limão e milho.

A proferida pode ajudar a reduzir os sintomas de baixa progesterona sem a necessidade de medicamentos prescritos porque é natural e seguro

 

 

Proferia