Causas de baixa progesterona em mulheres

Aqui vamos falar sobre as causas da baixa progesterona  em mulheres, quais são os sintomas comuns, e como melhorar os seus níveis, para que possa se sentir normal novamente.

O que é a progesterona

A progesterona é uma hormona sexual feminina produzida principalmente nos ovários seguintes ovulação cada mês. É uma parte crucial do ciclo menstrual e manutenção da gravidez.

A progesterona ajuda a regular seu ciclo, mas a sua principal tarefa é fazer com que seu útero pronto para a gravidez. Esta hormona é também necessário para o desenvolvimento da mama e a amamentar, bem. Complementa alguns dos efeitos do estrogénio, uma outra hormona feminina.

A progesterona é especialmente importante em seus anos férteis. Se você não tem progesterona suficiente, você pode ter problemas para obter ou ficar grávida.

Causas de baixa progesterona

O corpo produz naturalmente progesterona durante a segunda metade do seu ciclo, mas há várias coisas que podem afetar seus níveis de progesterona. Aqui estão várias causas de baixa progesterona:

  • O stress é uma das principais causas de baixos níveis de progesterona. A vida está se movendo rápido, e nós nunca pode parecer ter tudo feito. Combine isso com as tensões diárias que enfrentamos, e é uma receita para o desastre hormonal.
  • xenoestrogênios. Estamos expostos por xenoestrogênios todos os dias. Estão nos nossos alimentos e no nosso ambiente. Eles enganam o corpo em pensar que seus níveis de estrogênio são maiores do que o que eles realmente são, e os níveis de progesterona sofrem como resultado. Xenoestrogênios podem ser encontrados em hormônios sintéticos, plásticos e até mesmo produtos de origem animal.
  • exercício excessivo. O exercício é grande para sua saúde, mas a atividade excessiva pode realmente ter um impacto negativo em seus níveis hormonais, progesterona em particular. Normalmente, os exercícios não são um problema. Mas quando as mulheres trabalham para fora extremamente duramente competir em níveis elevados, provoca o havoc em seus sistemas hormonais.

Sintomas de baixa progesterona

Se você não estiver grávida, alguns sintomas de baixa progesterona incluem:

  • Baixa libido.
  • Uma sensação súbita de calor.
  • Enxaquecas ou dores de cabeça.
  • Depressão, ansiedade ou outras alterações do sentimento de humor.
  • Irregularidade ou ausência do ciclo menstrual.

Se você está grávida, você precisa de progesterona para manter o seu útero até que você dê à luz. Se seus níveis são demasiado baixos, você pode ser incapaz de carreg o bebê ao termo. Alguns sintomas de baixos níveis de progesterona em mulheres grávidas incluem:

  • Manchas de sangue.
  • Dor abdominal.
  • Frequente baixo nível de açúcar no sangue.
  • Seios regularmente macios.
  • Fadiga constante.
  • Secura vaginal.

Como aumentar os níveis de progesterona com proferia

Proferia é um creme de progesterona tópica que pode ser usado para aumentar os níveis de progesterona em mulheres que sofrem de desequilíbrios hormonais.

  1. Contém um extrato de inhame selvagem altamente solúvel como base para sua alta taxa de absorção, bem como 500 mg de progesterona USP por onça.
  2. Todos os ingredientes naturais, que não contenham hormônios sintéticos tipicamente prescritos por médicos.
  3. Ao contrário de outros hormônios, os pesquisadores descobriram que a progesterona é perfeitamente entregue ao corpo quando aplicado através da pele, em oposição a ser administrado em uso oral.

Como usar proferia para superar as causas de baixa progesterona

Proferia pode ser aplicado uma vez por dia. Aplique às áreas finas da pele, tais como o pescoço, os peitos, dentro dos braços etc. Uma dosagem típica de proferia varia no indivíduo e os sintomas que estão experimentando. Nós recomendado para consumir proferia em dosagem adequada.

Se você é vegetariano e vegan, proferia é bom para você. O creme não contém produtos derivados de animais e não é testado em animais. Você pode obter mais informações sobre como as causas de baixa progesterona e como superá-lo, clicando no banner abaixo.

Proferia