Esteróides e corticosteróides: quais são suas diferenças

As pessoas muitas vezes acreditam que os esteróides e corticosteróides são a mesma coisa. No entanto, há uma diferença marcante entre esteróides e corticosteróides.

O que são esteróides

A palavra tem significados diferentes. Esteróides são substâncias químicas, muitas vezes hormônios, que o corpo produz naturalmente. Eles ajudam seus órgãos, tecidos e células a realizarem seus trabalhos. Você precisa de um equilíbrio saudável deles para crescer e até mesmo para fazer bebês.
“Esteróides” também podem se referir a medicamentos fabricados pelo homem. Os dois tipos principais são os corticosteróides e os esteróides anabólicos androgênicos (ou anabólicos, abreviados).

O que são corticosteróides

São medicamentos que combatem rapidamente a inflamação em seu corpo. Esses esteróides feitos em laboratório funcionam como o hormônio cortisol, que suas glândulas supra-renais produzem.
O cortisol impede que o sistema imunológico produza substâncias que causam inflamação. As drogas corticosteróides, como a prednisona, funcionam de maneira semelhante. Eles retardam ou interrompem os processos do sistema imunológico que desencadeiam a inflamação.

A lista de diferenças entre esteróides e corticosteróides

• Os corticosteróides são projetados para ajudar a reduzir a inflamação do corpo. Muitas vezes é prescrito para pessoas com asma e outros problemas pulmonares crônicos.
• Os esteróides são uma versão artificial do hormônio natural, predominantemente masculino. O crescimento muscular no corpo é causado pela forma natural do hormônio. Esteróides causam crescimento muscular adicional.
• Como é um hormônio, existem alguns efeitos colaterais quando se trata do uso de esteróides anabolizantes. O pêlo facial geralmente cresce mais rápido e mais espesso, mesmo que o usuário seja do sexo feminino.
• Os corticosteróides não são capazes de produzir melhor desempenho quando se trata de atletismo.
• Esteróides, no entanto, são uma referência para melhorar o desempenho nos esportes, da velocidade à resistência à força.
• O uso de esteróides pode causar problemas de desempenho sexual e pode levar a defeitos congênitos.
• Os corticosteroides não são conhecidos por causar problemas na área de desempenho sexual, e não são conhecidos por aumentar significativamente as chances de desenvolver defeitos congênitos.
• O uso de esteróides geralmente não é regulamentado. É comprado da mesma maneira que qualquer substância ilegal é comprada e é usada secretamente.
• Os corticosteróides não exigem muito sigilo e são usados ​​abertamente. Eles são gerenciados por um médico e, portanto, é difícil, de um ato intencional, sofrer as conseqüências de muito do medicamento em seu sistema.
Essas são as principais diferenças entre esteróides e corticosteróides. Algumas pessoas podem concluir que os corticosteróides são uma opção melhor para os atletas e para todos. No entanto, os corticosteróides também têm efeitos colaterais.
Em nossa opinião, a melhor opção é visitar um médico de confiança para obter os melhores conselhos sobre qual droga ou suplemento você deve usar.

Esteróides e corticosteróides: quais são suas diferenças